Close Menu
TV Criar – Notícias e Entretenimento 24hsTV Criar – Notícias e Entretenimento 24hs
    O que há de novo

    HOMILIA DO DIA – 25 DE OUTUBRO DE 2025

    outubro 25, 2025

    Orgasmo, não é obrigatório!

    outubro 24, 2025

    Você já se perguntou qual é a melhor hora para ter uma boa noite de sono?

    outubro 24, 2025

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas do FooBar sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram WhatsApp
    TV Criar – Notícias e Entretenimento 24hsTV Criar – Notícias e Entretenimento 24hs
    Se inscrever
    • Home
    • Distrito Federal

      Postos do DF registram queda temporária nos preços da gasolina após disputa entre estabelecimentos em Águas Lindas

      outubro 24, 2025

      Trânsito de Brasília está mais violento: mortes aumentaram 10% 🚗💥

      outubro 22, 2025

      Dia de celebrar na comunidade Olhos D’Água! 🤩

      outubro 21, 2025

      Comunidade Olhos d’Água recebe atenção especial após reclamações sobre instabilidade no fornecimento de energia ⚡

      outubro 21, 2025

      Essa cidade entre Goiânia e Brasília é o segredo para se viver com qualidade de vida e tranquilidade próximo da natureza

      outubro 9, 2025
    • Mundo

      🌎 Antártica surpreende: continente ganha mais de 100 bilhões de toneladas de gelo em apenas um ano

      outubro 9, 2025

      Catar classifica ataque de Israel como “covarde” e “criminosa”

      setembro 9, 2025

      Embaixada dos EUA no Brasil republica mensagem de Darren Beattie e promete “medidas cabíveis” contra Alexandre de Moraes

      setembro 9, 2025

      Mulher do ex-premiê nepalês é morta em ataque durante protestos

      setembro 9, 2025

      Reverta o relógio: este exercício simples, feito três vezes por semana, pode fazer você rejuvenescer 8 anos

      setembro 5, 2025
    • Notícias Olhos D’Água

      Dia de celebrar na comunidade Olhos D’Água! 🤩

      outubro 21, 2025

      Comunidade Olhos d’Água recebe atenção especial após reclamações sobre instabilidade no fornecimento de energia ⚡

      outubro 21, 2025

      Comunidade Olhos D’Água celebra conclusão de 4 km de asfalto em grande conquista coletiva

      outubro 7, 2025

      🚧 Novo asfalto traz mais segurança e qualidade de vida ao Olhos d’Água

      setembro 26, 2025

      Deputado Eduardo Pedrosa visita comunidade e acompanha obras de pavimentação

      setembro 23, 2025
    • Parceiros da TV Criar

      STUDIO DIAMANTE PAIVA: Lapidando belezas únicas de forma exclusiva!

      outubro 13, 2025

      📺 Seja parceiro da Web TV Criar

      maio 7, 2025

      Banda BR080 é a nova parceira da TV Criar Entretenimento

      maio 7, 2025

      Divino Silva Parceiro da TV Criar

      janeiro 6, 2024
    • Contact
    • COMPRAR 1
    TV Criar – Notícias e Entretenimento 24hsTV Criar – Notícias e Entretenimento 24hs
    You are at:Início » Socorro de Milei, xingamentos desesperados e contas das esposas: o que dizem as mensagens do clã Bolsonaro reveladas pela PF
    Destaques

    Socorro de Milei, xingamentos desesperados e contas das esposas: o que dizem as mensagens do clã Bolsonaro reveladas pela PF

    Tv CriarBy Tv Criaragosto 21, 2025Nenhum comentário9 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email WhatsApp
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Investigação da PF revela articulação para coagir ministros do STF e descumprimento de ordens judiciais

    A Polícia Federal concluiu a investigação sobre a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em uma nova tentativa de obstruir a Justiça e coagir ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ambos foram indiciados pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito.

    A apuração, que teve como base a análise de mensagens apagadas e depois recuperadas pela PF, revela uma série de estratégias articuladas para influenciar o julgamento da tentativa de golpe de Estado. O pastor Silas Malafaia também é citado na investigação como peça-chave nessa articulação, embora não tenha sido indiciado. Ele foi alvo de busca e apreensão nesta quarta-feira (20), teve o celular apreendido e está proibido de deixar o país ou se comunicar com outros envolvidos.

    A decisão do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, lista episódios que envolvem o descumprimento de medidas cautelares, a tentativa de articulação internacional com advogados ligados ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, momentos de troca de acusações e xingamentos e até a existência de uma carta com pedido de asilo político endereçada ao presidente argentino Javier Milei.

    A seguir, o Brasil de Fato detalha os principais trechos e elementos da decisão que escancara o bastidor da estratégia de pressão sobre o Judiciário brasileiro.

    Malafaia como operador político: a articulação com Bolsonaro para desrespeitar decisões do STF

    De acordo com a PF, Silas Malafaia desempenhou papel central na mobilização digital que visava atacar ministros do Supremo. Nas conversas extraídas do celular de Bolsonaro, o pastor aparece incentivando diretamente o ex-presidente a publicar vídeos e mensagens com críticas ao STF – tudo isso mesmo após decisões judiciais que proibiam Bolsonaro de usar redes sociais.

    As mensagens mostram Malafaia enviando conteúdos com orientações explícitas de horário para publicação e frases de impacto. Em uma das mensagens, pede que o ex-presidente encaminhe um vídeo com a frase: “Se você se sente participante desse vídeo, compartilhe. Não podemos nos calar!”

    Na madrugada desta quinta-feira (21), o pastor publicou um vídeo em suas redes sociais em que ataca o ministro Alexandre de Moraes e o acusa de perseguição religiosa. Malafaia reclamou de ter o celular, três cadernos “com mensagens bíblicas” e o passaporte apreendidos.

    “Se eu falar do inquérito, sou preso. Mas a Gestapo de Alexandre Moraes vaza tudo”, disse o religioso.

    Vídeos, listas e mobilização: como Bolsonaro manteve atividade política nas redes

    Apesar de estar proibido judicialmente de utilizar redes sociais, Bolsonaro criou listas de transmissão no WhatsApp com nomes como “Deputados”, “Senadores”, “Outros” e “Outros 2”. Por meio dessas listas, compartilhou vídeos e mensagens com conteúdo político, mobilizando apoiadores e parlamentares para manifestações de apoio.

    No dia 3 de agosto, por exemplo, Bolsonaro compartilhou ao menos 363 mensagens sobre um ato realizado em Salvador (BA), em apoio a ele. Segundo a PF, a ação foi articulada para burlar as restrições impostas pelo STF.

    Contas das esposas e a estratégia para escapar das restrições judiciais

    Para escapar das restrições impostas por Moraes, Bolsonaro também utilizou pessoas próximas para intermediar publicações e mensagens. Uma das ações mapeadas foi o envio de vídeos e mensagens a contatos como “Negona do Bolsonaro”, perfil que rapidamente publicou o conteúdo nas redes.

    A PF também aponta movimentações a partir de celulares e contas vinculadas a esposas e familiares de investigados – o que, segundo os investigadores, reforça o uso de terceiros para manter a estratégia de comunicação e mobilização política ativa.

    Risco de fuga: PF encontra carta com pedido de asilo a Milei

    Um dos documentos mais graves revelados pela investigação foi uma carta, redigida e salva no celular de Bolsonaro, endereçada ao presidente da Argentina, Javier Milei. O texto de 33 páginas contém um pedido de asilo político, alegando perseguição no Brasil.

    A carta foi salva no celular do ex-presidente dois dias depois da deflagração da Operação Tempus Veritatis, em fevereiro deste ano. Para a PF, o documento confirma o “comprovado risco de fuga” e demonstra que Bolsonaro buscava alternativas para escapar das consequências judiciais dos processos em curso.


    Papo proibido com Braga Netto

    Além do plano para deixar o país, Bolsonaro também violou a proibição de contato com outros investigados. Em 9 de fevereiro, dois dias após a deflagração da Operação Tempus Veritatis, ele recebeu uma mensagem por SMS enviada por Walter Braga Netto, seu ex-ministro e corréu na ação penal que apura a tentativa de golpe.

    A mensagem, enviada de um número pré-pago, dizia: “Estou com este número pré-pago para qualquer emergência. Não tem zap. Somente face time. Abs Braga Netto”. Para a PF, o uso de canal alternativo confirma o descumprimento deliberado das medidas cautelares impostas pelo STF.

    Lobby internacional com advogado de Trump para atacar Moraes

    A investigação revelou ainda diálogos entre Bolsonaro e Martin De Luca, advogado estadunidense ligado à Trump Media e à plataforma Rumble. De Luca é autor de uma ação judicial contra Alexandre de Moraes nos Estados Unidos, e forneceu documentos diretamente a Bolsonaro antes mesmo de formalizar o protocolo nos tribunais do país norte-americano.

    A PF considera essa articulação uma tentativa deliberada de constranger o Judiciário brasileiro por meio de instâncias internacionais, evidenciando, segundo os investigadores, um “desvio quanto à real finalidade das pretensões deduzidas pela empresa”.

    No celular de Bolsonaro, havia registro direto de número vinculado ao advogado, com DDD de Nova York. A PF aponta que Martin De Luca chegou a enviar, antes do protocolo formal na Justiça dos EUA, a íntegra da petição judicial contra o ministro Moraes.

    Em áudios enviados pelo ex-presidente, Bolsonaro pede ajuda para redigir uma nota pública em que elogiaria Donald Trump e falaria em “perseguição política”. O diálogo teria o objetivo de alinhar a narrativa pública entre os dois lados.

    Contas das esposas para esconder dinheiro

    A Polícia Federal identificou indícios de que Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro utilizaram as contas bancárias de suas esposas – Michelle e Heloísa Bolsonaro, respectivamente – como forma de movimentar ou esconder recursos.

    Segundo o relatório, o objetivo seria evitar bloqueios judiciais ou rastreamento de valores. O uso dessas contas aparece no contexto da tentativa de contornar sanções impostas por decisões judiciais.

    Eduardo Bolsonaro e o papel de difusão de ataques ao Supremo

    Eduardo Bolsonaro também aparece na investigação como parte ativa da estratégia de pressão e difamação ao STF. Segundo a PF, o deputado, que está no exterior, publicou mensagens com ataques ao ministro Alexandre de Moraes e críticas ao andamento das investigações.

    A partir de março, postagens feitas por Eduardo passaram a ser replicadas por Martin De Luca em suas redes sociais, o que indica, segundo o relatório, uma coordenação entre os envolvidos para reforçar a narrativa de perseguição e deslegitimar as instituições brasileiras.

    Em mensagens enviadas ao pai, Eduardo afirmou que “a Magnitsky no Moraes estava muito, muito próxima”. Pouco depois, os Estados Unidos impuseram sanções ao ministro.

    O deputado ainda recomendou ao pai que elogiasse Trump publicamente por uma taxação de 50% sobre produtos brasileiros, sugerindo que isso ajudaria na articulação. “Você não vai ter tempo de reverter se o cara daqui virar as costas para você”, escreveu.

    Anistia só para um: mensagens revelam articulação por “perdão” exclusivo a Bolsonaro

    Outro ponto revelado pelas mensagens é uma articulação em defesa de uma proposta de anistia parcial, que beneficiaria apenas Bolsonaro, deixando de fora os demais réus da tentativa de golpe.

    No conteúdo compartilhado entre o ex-presidente e aliados, a proposta de “anistia só para Bolsonaro” é apresentada como solução para pacificar o país. A PF vê nessa tentativa mais um indício de desvio institucional, na medida em que busca interferir no processo judicial e construir uma saída política apenas para o ex-mandatário.

    Para a Polícia Federal, as mensagens mostram que a proposta de anistia não tinha como foco os presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro, mas a construção de uma saída individual para Jair Bolsonaro.

    Eduardo chama a proposta de “anistia light” e afirma que, caso não fosse aprovada, “você não teria mais amparo dos EUA”, em referência ao pai.

    Ofensas e xingamentos: mensagens revelam clima de desespero no entorno bolsonarista

    Além das articulações formais, o conteúdo das conversas também inclui xingamentos, acusações e ataques pessoais.

    As mensagens reunidas no relatório da Polícia Federal revelam fissuras e ataques diretos dentro do próprio clã Bolsonaro. Em um dos trechos mais explosivos, Eduardo Bolsonaro insulta o pai após se sentir traído por declarações do ex-presidente durante uma entrevista ao site Poder360.

    “Ia deixar de lado a história do Tarcísio, mas graças aos elogios que você fez a mim no Poder360, estou pensando seriamente em dar mais uma porrada nele, pra ver se você aprende”, escreveu Eduardo.

    A mensagem prossegue com xingamentos: “VTNC SEU INGRATO DO CARALHO!”, diz o deputado ao pai, antes de reproduzir frases ditas por Jair Bolsonaro, que se referia ao filho como “imaturo”.

    “Se o IMATURO do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, PORQUE VC ME JOGA PRA BAIXO, quem vai se fuder é vc E VAI DECRETAR O RESTO DA MINHA VIDA NESTA PORRA AQUI!”, diz Eduardo na conversa recuperada pela PF.

    A tensão também aparece nas mensagens de Silas Malafaia, que chama Eduardo de “babaca”, “inexperiente” e “estúpido”. No dia 11 de julho, às 18h55, Malafaia escreveu: “DESCULPA PRESIDENTE! Esse seu filho Eduardo é um babaca, inexperiente, que está dando à Lula e à esquerda o discurso nacionalista, e ao mesmo tempo te ferrando. Um estúpido de marca maior. ESTOU INDIGNADO!”

    O pastor diz ainda que só não atacou publicamente o deputado por consideração ao pai. Em outro momento, Malafaia relata ter dado “um esporro” em Eduardo após ele “falar merda”.

    Eduardo Bolsonaro se manifestou após o indiciamento e disse que as mensagens representam “conversas normais entre pai, filho e seus aliados”. Ao religioso, disse: “pastor Silas Malafaia, tamo junto [sic]. O senhor está sofrendo os últimos atos desse regime.”

    Editado por: Geisa Marques

    Bolsonaro Brasil DF Distrito Federal TV Criar
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email WhatsApp
    Tv Criar
    • Website

    Related Posts

    HOMILIA DO DIA – 25 DE OUTUBRO DE 2025

    outubro 25, 2025

    Orgasmo, não é obrigatório!

    outubro 24, 2025

    Você já se perguntou qual é a melhor hora para ter uma boa noite de sono?

    outubro 24, 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Últimas Publicações

    HOMILIA DO DIA – 25 DE OUTUBRO DE 2025

    outubro 25, 2025

    Orgasmo, não é obrigatório!

    outubro 24, 2025

    Você já se perguntou qual é a melhor hora para ter uma boa noite de sono?

    outubro 24, 2025

    🕯️ UMA HISTÓRIA REAL ASSUSTADORA E ARREPIANTE 🕯️

    outubro 24, 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    • WhatsApp
    Não perca

    HOMILIA DO DIA – 25 DE OUTUBRO DE 2025

    Destaques outubro 25, 2025

    Reflexão diária da Palavra de DeusPor Sérgio Hicardo | TV Criar 🌿 Evangelho do Dia:…

    Orgasmo, não é obrigatório!

    outubro 24, 2025

    Você já se perguntou qual é a melhor hora para ter uma boa noite de sono?

    outubro 24, 2025

    🕯️ UMA HISTÓRIA REAL ASSUSTADORA E ARREPIANTE 🕯️

    outubro 24, 2025

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas da SmartMag sobre arte e design.

    Quem é a TV Criar
    Quem é a TV Criar

    A TV Criar é uma plataforma brasileira de entretenimento digital que oferece programação independente e variada, com foco em conteúdos acessíveis para diferentes públicos e classes sociais. Com mais de 16 anos de experiência em transmissão de alta qualidade no Brasil, a TV Criar se destaca por promover o cinema nacional e outras produções culturais.
    Android Apps on Google Play

    A emissora está presente em diversas plataformas digitais, incluindo o aplicativo "TV Criar Entretenimento" disponível na Google Play Store, e mantém uma forte presença nas redes sociais, como no Instagram (@tvcriar) e Facebook, onde compartilha notícias, dicas de entretenimento e informações sobre sua programação.

    Para mais informações sobre a programação e conteúdos oferecidos, você pode visitar o site oficial da TV Criar em www.tvcriar.com.br.
    Estamos aceitando novas parcerias neste momento.

    Conta Email: contato@tvcriar.com.br
    Contato Telefone (61) 9 0000-0000

    Facebook YouTube

    Nossas escolhas

    HOMILIA DO DIA – 25 DE OUTUBRO DE 2025

    outubro 25, 2025

    Orgasmo, não é obrigatório!

    outubro 24, 2025

    Você já se perguntou qual é a melhor hora para ter uma boa noite de sono?

    outubro 24, 2025

    🕯️ UMA HISTÓRIA REAL ASSUSTADORA E ARREPIANTE 🕯️

    outubro 24, 2025

    O Pedestre Fantasma da Ponte Alta

    outubro 24, 2025

    💞 A Esposa Que Queria Fazer o Marido Feliz Todos os Dias

    outubro 24, 2025
    PUBLICIDADE
    Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) YouTube TikTok Telegram
    • Home
    • World
    • Politics
    • Media & Culture
    • COMPRAR 2
    Copyright © 2025 Todos os Direitos Reservados a TV Criar

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.