Uma mulher foi esfaqueada na madrugada desta segunda-feira (28) em Samambaia, no Distrito Federal. Segundo informações da Polícia Civil, o agressor — identificado como companheiro da vítima — teria a acompanhado até o hospital, alegando aos médicos que ela havia “caído em uma garrafa quebrada”.
A equipe médica, desconfiada da gravidade e natureza dos ferimentos, acionou as autoridades. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher apresentava múltiplas perfurações, incompatíveis com a versão apresentada pelo suspeito.
O caso ocorreu por volta das 2h da manhã. Após ser socorrida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Samambaia, onde recebeu atendimento de urgência. Ela permanece internada, mas seu estado de saúde é considerado estável.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o homem ainda nas dependências do hospital. Confrontado, ele acabou confessando o crime e foi preso em flagrante. O caso é investigado pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), que apura o contexto da agressão e se há histórico de violência doméstica.
A direção do hospital informou que a atitude dos profissionais em comunicar o caso foi fundamental para garantir a segurança da vítima e evitar uma possível impunidade.
Casos de violência contra a mulher continuam sendo um grave problema no Distrito Federal. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, o número de ocorrências de feminicídio e tentativas de homicídio motivadas por violência doméstica tem aumentado em 2025, reforçando a necessidade de denúncia e proteção às vítimas.
👉 Se você sofre ou conhece alguém que sofre violência doméstica, denuncie. Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 190 (em caso de emergência).
Autor: Sérgio Hicardo


